Projeto FAMA e Defensoria Pública estarão na cerimônia de premiação do Innovare

O estágio especial para jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA), desenvolvido de forma pioneira na Bahia pela Defensoria Pública do Estado em parceria com o projeto Fantástico Mundo Autista (Fama), é finalista do Prêmio Innovare 2019. O resultado será divulgado amanhã, dia 3 de dezembro, durante a cerimônia de premiação, em Brasília.

O trabalho complementa o ensino e viabiliza a prática profissional ao mesmo tempo que promove a inclusão. A iniciativa também pretende motivar outras instituições públicas a abrirem espaço para replicação do modelo.

“O Prêmio Innovare tem uma importância significativa para o FAMA e a Defensoria, é claro, mas também para tantas outras famílias e pessoas com autismo Brasil a fora e certamente vai renovar a esperança de muitos que enfrentam esta mesma situação. Esse prêmio, com certeza, vai fazer o que é esperança transformar-se em realidade”, comemora a presidente do Projeto FAMA, Patrícia Teodolina.

“Esse projeto é uma das coisas que eu mais me orgulho de poder ter feito na Defensoria”, assegura a defensora pública Firmiane Venâncio, diretora da Escola Superior da Defensoria Pública na ocasião em que a parceria foi firmada e também autora do projeto. Firmiane ressalta, ainda, o orgulho pela Instituição, que nos últimos anos “tem sido esse espaço que possibilita sonhar, incluir e fazer, não apenas disseminar, a cultura dos direitos humanos. ”

Emocionada, a defensora pública Donila Gonzalez, que coordena as Defensorias Especializadas da DPE/BA e divide a autoria do projeto, disse ter o sentimento de dever cumprido. “É gratificante sentir como nosso projeto faz bem às famílias desses jovens autistas e a eles mesmos, que se sentem

Texto: Assessoria de Comunicação DPE/BA

Fotografia: Dedeco Macedo

Mensalmente

Em Destaque
Ultimas Notícias
Linha do Tempo

Fale conosco: contato@projetofama.org

Whatsapp: (71) 99166-3446 

©‎ Copyright 2020 Projeto Fantástico Mundo Autista todos os direitos reservados.

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle