Projeto FAMA e Defensoria Pública são finalistas do Prêmio Innovare 2019

04/10/2019

publicador por

O Projeto Fantástico Mundo Autista completa cinco anos e recebe um presente mais do que especial: é finalista do Prêmio Innovare 2019 pela parceria com a Defensoria Pública do Estado da Bahia com o projeto Estágio Especial.

 

A instituição foi fundada em 04 de outubro de 2014 e completa 5 anos de atuação com a tarefa pioneira em incluir pessoas com autismo no mundo do trabalho.

 

 

Esta iniciativa começa acontecer no início de 2018 com diversas reuniões entre Defensoria Pública e Projeto FAMA para pensar esta inovadora ação. Em 28 de agosto de 2018 é assinado o Termo de Cooperação entre as Instituições e em outubro do mesmo ano nossos jovens começaram a trabalhar, efetivando assim o objetivo principal do FAMA: inserir pessoas com autismo no mundo do trabalho.

 

“Acreditar no potencial da pessoa com autismo é a crença principal do Projeto Fantástico Mundo Autista. Tal atitude faz com que ultrapassemos as barreiras do preconceito, da falta de incentivo, dos poucos recursos, reunindo o melhor de cada um que se envolve com a nossa causa e tornar realidade o que parecia impossível.”, afirma Patricia Teodolina, Presidente do FAMA e uma das idealizadoras do Projeto Estágio Especial. 

 

A pessoa com autismo, independe da sua condição neuropsicossocial, apresenta habilidades, talentos, interesses que bem estimulados e desenvolvidos os capacitam para realizar atividades laborativas, artísticas, sociais em equidade com toda outra pessoa.

 

O Projeto FAMA tem este olhar perscrutador, de identificar e potencializar as competências. Entretanto não basta identificar e indicar, é preciso investir nas habilidades sociais, é preciso acompanhamento psicológico aos jovens, à família, realizar formação com a Instituição que os agrega. Enfim, é preciso mudar toda uma cultura e uma dinâmica social para que inserção destes jovens seja uma história de sucesso como tem sido. Agora, a próxima fase será a premiação, que acontece no dia 3 de dezembro, em Brasília.

 

 

Saiba mais sobre a premiação e os outros 12 finalistas na matéria completa do Innovare 2019: https://www.premioinnovare.com.br/noticia/premio-innovare-escolhe-finalistas-de-sua-16a-edicao

Compartilhe!
Espalhe no Twitter!
Curta!
Please reload

Mensalmente

Em Destaque

Fuzuê agitará nova sede do Projeto FAMA

February 10, 2020

1/10
Please reload

Ultimas Notícias
Please reload

Linha do Tempo
Please reload

Novo Endereço: Rua José Duarte, nº 01

Bairro do Tororó, Salvador - BA (71) 3011-4245

©‎ Copyright 2020 Projeto Fantástico Mundo Autista todos os direitos reservados.

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle