Inscrições abertas para o IV Simpósio do Projeto FAMA!

12/07/2019

 

 

 INSCRIÇÕES ABERTAS EM WWW.PROJETOFAMA.ORG/SIMPOSIO

 

 

Como continuar acreditando após dez, quinze, vinte anos do diagnóstico e de uma vida de constantes desafios? Se o autismo não é doença para que remédio? Quais os impactos do Canabidiol e do MMS? A escola como espaço pedagógico e terapêutico é possível? Uma pessoa com autismo severo pode ser produtiva? Uma pessoa com autismo leve pode se tornar não produtiva? Como conduzir a sexualidade no autismo? Um autista pode trabalhar?

Nesse simpósio, traremos importantes debates sobre a trajetória de vida da pessoa com autismo, desde a infância até a chegada da vida adulta. Partindo do primeiro núcleo social: a família, espaço que precisa ser seguro do ponto de vista físico e emocional. Diante do desafio que é receber o diagnóstico do autismo e a vivência com o(a) filho(a) nesta condição, quais possíveis estratégias para manter uma relação sadia, produtiva e amorosa?

O segundo espaço social para um indivíduo é a escola. Em média quatro horas por dia, investindo nos desenvolvimentos cognitivo, sócio afetivo, perceptivo, independência, autonomia, autogestão, além de tantos outros. Este espaço não seria ideal para promover estes aspectos também no aluno com autismo a despeito de todos os desafios apresentados por ele? Como fazer? O projeto Clínica Escola é um caminho?

Dentre essas perspectivas, convidamos profissionais especializados nesses assuntos, que estão engajados na transformação social das pessoas com autismo, para juntos traçarmos possíveis e reais formas de inclusão social.

 

Inscreva-se!

Compartilhe!
Espalhe no Twitter!
Curta!
Please reload

Mensalmente

Em Destaque

Projeto FAMA e Defensoria Pública são finalistas do Prêmio Innovare 2019

October 4, 2019

1/8
Please reload

Ultimas Notícias
Please reload

Linha do Tempo
Please reload

Rua Amparo do Tororó, 17, Tororó, Salvador-BA

Tel: (71) 3011-4245

©‎ Copyright 2019 Projeto Fantástico Mundo Autista todos os direitos reservados.

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle