Projeto FAMA segue criando laços

25/05/2016

 

O melhor de um trabalho social é a construção do afeto por meio da admiração, do respeito e da troca de saberes. E ontem, dia 24/05/2016, o Projeto FAMA vivenciou duas experiências que corroboraram com esse pensamento.

 

 

Nossa presidente, Patrícia Teodolina Costa, participou da Semana do Pedagogo na UNIME, Lauro de Freitas, que reuniu estudantes de pedagogia para discutir sobre Educação, Diversidade e Direitos Humanos. Ela ratificou a importância da revisão das grades curriculares e da formação continuada para que a inclusão ocorra, de fato.

Em São Paulo, nosso diretor Paulo Magalhães Argollo, visitou a Specialisterne, uma organização de origem dinamarquesa que promove a formação e encaminhamento das pessoas com TEA para empresas de tecnologia de informação no Brasil e em vários outros países.

 

Recebido por Fernanda Lima, diretora de formação da Specialisterne, Paulo conheceu a forma de trabalho, rotinas, metas e objetivos. Visitou os múltiplos espaços, conversou com os estudantes em formação e trocou informações com o formador de TI.

 

Encantamento foi a palavra do dia! Nessa troca de saberes, entendemos perfeitamente Paulo Freire: “A educação modela as almas e recria os corações. Ela é a alavanca das Mudanças Sociais”! Valeu Specialisterne! Valeu Unime! Valeu Projeto FAMA!

 

Compartilhe!
Espalhe no Twitter!
Curta!
Please reload

Mensalmente

Em Destaque

Projeto FAMA e Defensoria Pública são finalistas do Prêmio Innovare 2019

October 4, 2019

1/8
Please reload

Ultimas Notícias
Please reload

Linha do Tempo
Please reload

Rua Amparo do Tororó, 17, Tororó, Salvador-BA

Tel: (71) 3011-4245

©‎ Copyright 2019 Projeto Fantástico Mundo Autista todos os direitos reservados.

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle