Jornal ATARDE publica matéria divulgando o 1º Simpósio do FAMA


Comunicação e Liguagem de jovens Autistas é tema de simpósio em Salvador


Discutir a importância da contratação de profissionais com deficiência no Brasil, nunca foi de tanta necessidade numa época em que nos deparamos com uma crise mundial. A inclusão dessas pessoas, além de gerar dignidade e oportunidade para a reabilitação social e psicológica, permite a quebra de preconceitos referentes à capacidade profissional dos portadores de deficiência.


Com proposta de incentivar as discussões em torno das dificuldades dos portadores do Transtorno Espectro Autista (TEA) no mercado de trabalho, saúde e bem viver, acontece em Salvador, nos dias 08 e 09 de abril ,o primeiro Simpósio do Projeto Fama – SIMFAMA. Além de contar com abordagens voltadas para o mercado de trabalho, a programação da atividade conta com a presença das fonoaudiólogas Juliana Rocha e Ivalda Cesarino numa discussão sobre “Comunicação e Linguagem”.


O SIMFAMA acontece na Faculdade de Ciências e Tecnologias – FTC, campus Paralela, é promovido pelo Projeto Fantástico Mundo Autista – FAMA, organização que tem meta principal estabelecer uma conexão entre jovens e empresas, a fim de que estas percebam as vantagens do trabalhador com portadores de TEA.

Texto conforme publicado no jornal.

Disponível em: http://educacao.atarde.uol.com.br/?p=29208

Mensalmente

Em Destaque
Ultimas Notícias
Linha do Tempo

Fale conosco: contato@projetofama.org

Whatsapp: (71) 99166-3446 

©‎ Copyright 2020 Projeto Fantástico Mundo Autista todos os direitos reservados.

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle