Como acontece no Projeto FAMA?

Iniciamos com uma avaliação multidisciplinar para perceber os interesses e aptidões do jovem. Concomitante, é realizada uma avaliação com os cuidadores para entender o contexto familiar. Isso porque é preciso respeitar as preferências desse jovem e adequá-las aos novos conteúdos a serem assimilados e também perceber se a família de fato está disposta a realizar as mudanças que essa nova empreitada exigirá.

São ofertadas três oficinas: INFORMÁTICA, ARTESANATO E CULINÁRIA.

Orientado pela psicóloga Tatiana Rodrigues e equipe, esse grupo é essencial ao trabalho, a participação de todas as famílias é obrigatório. Esse trabalho objetiva o fortalecimento emocional da família, a troca de experiência, o despertar do cuidador para além do autismo.

Suporte Pedagógico

Sob a responsabilidade das pedagogas Patrícia Teodolina e Tatiana Botelho a atividade pedagógica é essencial para conquista de novas competências e habilidades, em especial, para as crianças do FAMA MIRIM. É uma atividade que caminha em uníssono com a escola regular e objetiva a alfabetização desse público, além de auxiliar na busca das certificações para os que já estão alfabetizados, mas que não frenquentaram a escola.

Grupo Terapêutico da Família 

Novo Endereço: Rua José Duarte, nº 01

Bairro do Tororó, Salvador - BA (71) 3011-4245

©‎ Copyright 2019 Projeto Fantástico Mundo Autista todos os direitos reservados.

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle