Projeto FAMA

 

Uma história de superação

Patrícia Teodolina teve uma gestação sem intercorrências, um parto sem problemas, um filho desejado. Exames em dia: testes de olhinho, orelhinha, pezinho...tudo em ordem. Seu filho Rodrigo teve um desenvolvimento ideal até os oito meses e de repente iniciou a mudança de comportamento, os choros intermináveis, o sono irregular, a seletividade alimentar, o isolamento, as estereotipias. O que acontecia com aquela criança? Idas e mais idas ao pediatra, ao otorrino, ao gastro. Colocou o filho no esporte, na escola – tinha dois anos nessa época, mas algo, definitivamente, não estava bem! Buscas por Psicólogo, por neurologista e enfim o diagnóstico: AUTISMO. Com ele vieram o luto emocional e uma dor indescritível. Então, ela pensava: Por que comigo? Por que com meu filho? E agora?

Agora, segundo a mesma, era superar o luto e partir para luta! Apostar nas terapias, apostar no estudo, apostar no amor, mas não seria tão fácil. Aos três anos começaram as convulsões, a hipotonia orofacial, a sialorreia intensa. Aos seis, o surto psicótico, a dificuldade de aprendizagem persistia e a angústia materna também. Com a angústia veio o questionamento: E o futuro como será? O cenário não era motivador e mais perguntas pululavam em sua  mente: Cadê os adolescentes e adultos com autismo? Será que morrem cedo? Não. Eles têm uma longevidade comum, mas estão socialmente ocultos. A tristeza foi tão intensa quanto o diagnóstico.

 

Então, a decisão: montar um projeto para os adolescentes e adultos com Transtorno do Espectro Autista, que potencializasse as habilidades deles. Seria loucura? Talvez, mas concordava com Steve Jobs: “as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo – são as que de fato, mudam!”. Sem presunção, pensou: E por que não? Não tinha todas as respostas, mas um desejo enorme de transformar, de oferecer ao seu filho e aos filhos de outras mães, a oportunidade de ser parte desse mundo, que também é deles. E assim, nasceu o Projeto Fantástico Mundo Autista!

Nossos dados

CNPJ

21.841.045/0001-69

Fundação:

04 de Outubro de 2014

Localização: 

Rua Amparo do Tororó, 17 – Tororó

Utilidade Pública Municipal:

Lei Nº 8.986/2016, publicada no DOM

de Salvador 6.499 de 12/01/2016

Utilidade Pública Estadual:

Lei Estadual Nº 13.838 de 22

de janeiro de 2018

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente:

CMDCA - Inscrição nº 930/18

Conselho Municipal de Assistência Social:

CMAS - Inscrição 282/16 - DOM 6712

Conta Bancárias:

Caixa Econômica (104)

Agência: 4799 / Operação: 003

Conta: 233-0

Banco do Brasil (001)

Agência: 3385-5

Conta Corrente: 41319-4

Fale conosco: contato@projetofama.org

Whatsapp: (71) 99166-3446 

©‎ Copyright 2020 Projeto Fantástico Mundo Autista todos os direitos reservados.

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle